03 Setembro 2014

Primeira Impressora 3D e Nova Fresadora Roland



O futuro da produção digital agora na sua secretária.


A Roland DG Corporation, líder mundial do fabrico de impressoras inkjet de grande formato e dispositivos 3D, anunciou hoje o lançamento da série monoFab, incluindo a primeira máquina de prototipagem aditiva rápida 3D da empresa, a ARM-10 , e uma nova máquina de prototipagem subtrativa e produção 3D, a SRM-20.
 

"As soluções de produção de secretária da monoFab são o culminar de mais de 25 anos de experiência em fresamento 3D e a primeira incursão da empresa na impressão 3D," disse Akio Kawai, o Diretor-Geral para o desenvolvimento do mercado 3D da Roland DG. ?Ao combinar os méritos de cada dispositivo, os utilizadores podem selecionar o melhor método para o seu fluxo de trabalho, para cada etapa do caminho, passando da inspiração à produção. Sem limites nos métodos de produção, as ideias podem crescer, atingindo o seu potencial máximo, e as novas possibilidades de inovação podem ser realizadas. Esperamos que as ferramentas da série monoFab possam inspirar aqueles que desejam criar o futuro e explorar todas as suas capacidades criativas."

A impressora 3D ARM-10 é mais adequada para uma verificação rápida do projeto em fase inicial de prototipagem ou de modelação de uma forma complexa. Ao incorporar um processo de estereolitografia com um sistema de projeção de UV-LED, a ARM-10 constrói modelos curando sequencialmente as camadas de resina vindas de um tanque de resina líquida. Podem-se produzir simultaneamente vários objetos numa mesma área de trabalho para reduzir o tempo de modelagem em comparação com métodos onde são lasers a expor as áreas específicas. A resina de imageCure da Roland torna-se semitransparente após ser curada e os procedimentos de pós-processamento, como a remoção do suporte* e o polimento, são operações simples. Ao adotar um sistema de construção suspensa, o consumo de resina é minimizado.
 

Aproveitando os mais de 25 anos de experiência da Roland DG no fabrico de dispositivos 3D, a máquina fresadora de secretária SRM-20 incorpora várias características inovadoras de prototipagem subtrativa rápida e inovadora (SRP) para responder às necessidades da nova era. Os pontos fortes da SRM-20 encontram-se na oferta de uma precisão notável e nos acabamentos de superfícies lisas. Com os seus novos eixos de fresamento, pinças, placas de circuito e firmware, a SRM-20 oferece a máxima velocidade e precisão, num tamanho compacto que cabe na sua secretária. A SRM-20 pode fresar uma variedade de materiais, utilizados normalmente para prototipagem, incluindo acrílico, ABS, madeira e cera de modelagem, tornando-se possível verificar a sensação e o peso dos materiais que são semelhantes ou os mesmos que vão ser utilizados nos produtos finais. Para que o ambiente se mantenha seguro e limpo, é colocada uma tampa de encaixe que evita que o pó saia durante o processo de fresagem.
 

* Estes elementos temporários fornecem apoio para evitar a ocorrência de deformações ou gotas durante a estratificação e são removidos após a conclusão deste processo.

Partilhar

Outras Novidades

PME Lider 2022
06 Fevereiro 2023
É com imenso gosto e orgulho que anunciamos que a Portus foi eleita PME Líder em 2022.
Saber Mais  
A família TrueVIS está a crescer
06 Fevereiro 2023
Apresentação das séries TrueVIS AP, LG e MG da Roland DG.
A família TrueVIS está maior. Os dispositivos VG3 e SG3 irão unir-se às novas séries LG, MG e AP.

Todos os dispositivos TrueVIS partilham várias características-chave, incluindo uma elevada qualidade de impressão, ampla compatibilidade de materiais e tintas de secagem rápida. Além destes dispositivos TrueVIS, todos beneficiam de software intuitivo, como o RIP VersaWorks 6 e a monitorização remota Roland DG Connect, e são totalmente apoiados pela garantia Roland DG Care.

Os novos modelos de impressora baseiam-se na premiada herança TrueVIS, adicionando a impressão e corte UV e impressoras de tinta de resina à base de água à gama eco-solvente já existente.
Saber Mais  
Nova Artrix Pro
22 Junho 2022
Impressão têxtil com química de pigmentos e tintas industriais
Saber Mais  
TrueVIS VG3 e SG3: a nova geração de impressoras/cortadoras
01 Abril 2022
Foi no início do mês de Março que a Roland anunciou o lançamento da nova série
TrueVIS VG3 e SG3, a próxima geração de impressoras/cortadoras de grande formato
TrueVIS a jato de tinta eco-solvente.
Saber Mais