03 Setembro 2014

Primeira Impressora 3D e Nova Fresadora Roland



O futuro da produção digital agora na sua secretária.


A Roland DG Corporation, líder mundial do fabrico de impressoras inkjet de grande formato e dispositivos 3D, anunciou hoje o lançamento da série monoFab, incluindo a primeira máquina de prototipagem aditiva rápida 3D da empresa, a ARM-10 , e uma nova máquina de prototipagem subtrativa e produção 3D, a SRM-20.
 

"As soluções de produção de secretária da monoFab são o culminar de mais de 25 anos de experiência em fresamento 3D e a primeira incursão da empresa na impressão 3D," disse Akio Kawai, o Diretor-Geral para o desenvolvimento do mercado 3D da Roland DG. ?Ao combinar os méritos de cada dispositivo, os utilizadores podem selecionar o melhor método para o seu fluxo de trabalho, para cada etapa do caminho, passando da inspiração à produção. Sem limites nos métodos de produção, as ideias podem crescer, atingindo o seu potencial máximo, e as novas possibilidades de inovação podem ser realizadas. Esperamos que as ferramentas da série monoFab possam inspirar aqueles que desejam criar o futuro e explorar todas as suas capacidades criativas."

A impressora 3D ARM-10 é mais adequada para uma verificação rápida do projeto em fase inicial de prototipagem ou de modelação de uma forma complexa. Ao incorporar um processo de estereolitografia com um sistema de projeção de UV-LED, a ARM-10 constrói modelos curando sequencialmente as camadas de resina vindas de um tanque de resina líquida. Podem-se produzir simultaneamente vários objetos numa mesma área de trabalho para reduzir o tempo de modelagem em comparação com métodos onde são lasers a expor as áreas específicas. A resina de imageCure da Roland torna-se semitransparente após ser curada e os procedimentos de pós-processamento, como a remoção do suporte* e o polimento, são operações simples. Ao adotar um sistema de construção suspensa, o consumo de resina é minimizado.
 

Aproveitando os mais de 25 anos de experiência da Roland DG no fabrico de dispositivos 3D, a máquina fresadora de secretária SRM-20 incorpora várias características inovadoras de prototipagem subtrativa rápida e inovadora (SRP) para responder às necessidades da nova era. Os pontos fortes da SRM-20 encontram-se na oferta de uma precisão notável e nos acabamentos de superfícies lisas. Com os seus novos eixos de fresamento, pinças, placas de circuito e firmware, a SRM-20 oferece a máxima velocidade e precisão, num tamanho compacto que cabe na sua secretária. A SRM-20 pode fresar uma variedade de materiais, utilizados normalmente para prototipagem, incluindo acrílico, ABS, madeira e cera de modelagem, tornando-se possível verificar a sensação e o peso dos materiais que são semelhantes ou os mesmos que vão ser utilizados nos produtos finais. Para que o ambiente se mantenha seguro e limpo, é colocada uma tampa de encaixe que evita que o pó saia durante o processo de fresagem.
 

* Estes elementos temporários fornecem apoio para evitar a ocorrência de deformações ou gotas durante a estratificação e são removidos após a conclusão deste processo.

Partilhar

Outras Novidades

Portus é uma das TOP 5% Melhores PME de Portugal de 2020
05 Abril 2021
A Portus está entre as melhores, na capacidade de gerar resultados e simultaneamente ter solidez financeira. E isto está ao alcance de 5% das empresas.
Saber Mais  
d.gen Opens Technology Experience Center in Milan, Italy
03 Março 2021
Ficamos contentes por anunciar que abrimos um novo Showroom e Demo Center na Itália, em Milão. Este é um enorme marco que abre um novo capítulo na história da d.gen.
Saber Mais  
Iecho PK 1209
02 Fevereiro 2021
Sistema de corte inteligente automático IECHO PK novo modelo PK1209.
Saber Mais  
Showroom Virtual interativo já está aberto
20 Novembro 2020
O  Showroom Virtual interativo da Roland já está aberto! Venha conhecer a série de impressoras/cortadoras TrueVIS VG2 como nunca a viu antes - em realidade aumentada.
Saber Mais